A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / O grande intercessor na área da saúde

O grande intercessor na área da saúde

Desde o primeiro mandato, Dr. Nilton vem sendo um forte aliado dos servidores públicos da capital, especialmente os atuantes na área da saúde. É o caso dos Agentes de Combate à Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Dando continuidade a essa parceria, na última terça-feira (30/5), o vereador promoveu Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

06
            Entrada principal da CMBH ficou lotada de servidores

 

O intuito do evento foi discutir a mudança do regime celetista para o estatutário, o cumprimento da legislação federal que estabelece o piso salarial destes profissionais, a definição do plano de carreira, dentre outras questões importantes. Além do piso salarial, as principais reivindicações dos ACEs e ACSs se referem a destinação do tratamento igualitário comparado aos demais trabalhadores, incluindo a progressão por tempo de serviço, quinquênios e férias-prêmio.

Leia também: http://twixar.me/P8r

31
 Dr. Nilton cobra valorização dos trabalhadores

Houve também uma reclamação associada à nomeação dos aprovados na última seleção pública, realizada no ano 2014. Como resposta a este questionamento, os representantes da prefeitura presentes na reunião informaram que ficará a cargo da Secretaria de Planejamento dar um parecer, podendo ocorrer isso já neste início do mês. Dr. Nilton reforçou o apoio dele às demandas apresentadas e solicitou o pronto atendimento por parte da Prefeitura.

Na oportunidade, ainda, o parlamentar recordou diversas mobilizações das duas categorias, destacando os projetos de lei aprovados e os vetos rejeitados na Casa, que somente não entraram em vigor devido Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), movidas pelo ex-prefeito da cidade, Márcio Lacerda. Dr. Nilton observou atento as solicitações e no final do encontro afirmou ser necessário dar crédito ao governo Kalil, pois, segundo ele, está mostrando-se comprometido com a saúde municipal. “Não é justo transferir automaticamente a Kalil a indignação e o descrédito acumulados na última gestão. A meu ver, novos tempos se anunciam e precisamos dar um voto de confiança ao novo governo. Reafirmo o compromisso de continuar batalhando junto e deixo nosso gabinete sempre à disposição”, concluiu.

CONFIRA FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA  

Check Also

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em …