A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / Multidão ocupa as ruas do bairro Jaraguá

Multidão ocupa as ruas do bairro Jaraguá

Construindo cada vez mais um mandato participativo e junto à comunidade, este vem sendo o trabalho desenvolvido pelo vereador Dr. Nilton. Prova disso, é que a equipe do parlamentar em parceira com o Projeto Ações Comunitárias (PAC) participou do 79º Jubileu de Santo Antônio de Pádua, realizado no domingo (11/6) no bairro Jaraguá, região da Pampulha.

17
  Milhares de pessoas foram conferir de perto a festa tradicional

A celebração serviu para coroar os chefes do estado maior das tradições do Rosário e englobou como sempre muitas cores, comidas, músicas e um belíssimo cortejo. Enquanto aconteciam as atividades comuns da comemoração, os brinquedos do PAC auxiliaram na alegria das crianças, especialmente a piscina de bolinhas e a cama elástica. Os pequenos puderam se divertir, ainda, com oficinas de balões e de massinhas. Os voluntários do projeto social e da assessoria parlamentar novamente se dedicaram muito e contribuiram com a festividade.  

20
      Dr. Nilton ficou encantado com o cortejo

Não se deve negar a importância deste Jubileu, pois conforme dados históricos essa tradição começou há 79 anos, devido a iniciativa da Família Fonseca dos Reis, e desde de 1988 vem sendo organizado pela igreja católica, por meio da Ordem Templária da Cruz de Santo Antônio de Pádua. Grande valorizador da cultura mineira, Dr. Nilton fez questão de comparecer no evento que, segundo à comissão organizadora, teve um público superior a 2 mil pessoas. 

Leia também: http://drnilton.com.br/4745-2/

Nesta edição, a festa reuniu cerca de 30 guardas de congado, advindas de diversos municípios de Minas Gerais. Dr. Nilton apoia a realização e acredita a necessidade de fortalecer as manifestações culturais, porque na visão dele elas auxiliam na construção de uma sociedade mais tolerante. “Essa festa é muito bonita e serve de modelo para a população, pois ela perpassa o âmbito da fé, ensinando-nos a respeitar uns aos outros, independente da religião”, disse. 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS TIRADAS DURANTE O EVENTO 

Check Also

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em …