A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / Comunidade portuguesa homenageia Dr. Nilton

Comunidade portuguesa homenageia Dr. Nilton

Dr. Nilton foi homenageado pelo Centro da Comunidade Luso Brasileira (CCLB), na 7ª edição da Festa Portuguesa, realizada no sábado (10/6) em Belo Horizonte. Como sempre, o evento apresenta todo legado que os portugueses trouxeram para o Brasil com direito a uma vasta programação, cujo qual privilegia música, dança, artesanato, literatura, vinhos e deliciosas comidas típicas de origem lusitana. 

13
      Dr. Nilton e demais personalidades sendo condecorados

A celebração teve inicio às 10h, perpassou a tarde inteira e adentrou a noite, findando-se somente às 22h, contendo inúmeras atividades ao longo da programação. Dr. Nilton parabenizou a festividade, que, segundo ele, ilustra toda relação existente entre os dois países: Brasil e Portugal. “Estamos ligados desde à colonização, mas além de compartilharmos a mesma língua oficial, podemos citar Minas Gerais sendo o celeiro da forte influência portuguesa. Notamos isso ao observamos nossa gastronomia, a arquitetura, os rastros da poesia e da boa música. Não é exagero algum citar que nós mineiros temos muito do lado lusitiano de ser e precisamos celebrar igualmente esta cultura”, disse. 

02
            Leandro Mendes e Dr. Nilton

O parlamentar, ainda, faz questão de elogiar o trabalho desenvolvido por Leandro Costa Andrades Mendes, atual presidente do CCLB, e afirma ter sido surpreendido com a condecoração recebida. Leandro tem sido um grande batalhador no intuito de manter sempre viva a cultura da terrinha, como Portugal é carinhosamente chamado. Fiquei surpreso demais ao receber esta linda homenagem, porque sinceramente não esperava. Estou imensamente grato e feliz com todo este reconhecimento”, explica. 

Leia também:http://drnilton.com.br/4864-2/

Dr. Nilton recebeu um diploma e uma medalha de honra ao mérito do CCLB/BH, devido o apoio dele na divulgação da comunidade luso-brasileira, residente na capital. Conforme relatos históricos, em princípio, a maioria das pessoas que saíram de Portugal para morar em BH atuava na mão de obra não especializada, principalmente na área da construção civil. Em seguida, vieram também engenheiros, economistas, administradores, dentre outros profissionais. Dr. Nilton destaca o quanto eles têm contribuído na economia local. “Desde a fundação do municipio, as famílias portuguesas estão presentes e seguem atuantes aqui. Precisamos é fortalecer cada vez mais essa parceira, afinal, todos saem ganhando”, concluiu.  

  VEJA MAIS FOTOS DA FESTA   

Check Also

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em …