A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / DAS ÁGUAS DE SÃO FRANCISCO PARA O BRASIL

DAS ÁGUAS DE SÃO FRANCISCO PARA O BRASIL

Fazendo jus ao ditado popular: “o bom filho a casa torna“, Dr. Nilton esteve novamente na terra natal dele, Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O médico e vereador de Belo Horizonte visitou, ainda, a cidade vizinha, Vargem Bonita, que é o primeiro perímetro urbano banhado pelo famoso Rio São Francisco. 

           Autoridades de Vargem Bonita gostaram da visita

          

Moradores e autoridades dos dois municípios receberam o parlamentar e reconheceram o belo trabalho feito por ele na capital, porém sem esquecer às origens. “Dr. Nilton é nascido aqui e jamais nos abandonou. É muito querido no Estado, porque ajuda muitas pessoas e, sendo assim, merece nosso respeito e reconhecimento”, diz Júnior Boi, vereador de Piumhi/MG.

 Dr. Nilton sendo recebido pelos conterrâneos

Durante visita, Dr. Nilton ressaltou a necessidade da preservação ambiental na região e de fortalecer o turismo, mas sem prejudicar a população ribeirinha. “São várias famílias que sobrevivem graças ao Velho Chico. É fundamental expandir o desenvolvimento de modo consciente, visando sempre melhorias para a população”, afirma.   

E defender a bacia do Rio São Francisco é essencial, pois ela possui uma área de drenagem superior a 630.000 km2, tendo extensão de 3.160 km, contando como principais afluentes os rios Paracatu, Carinhanha, Grande, Salitre, das Velhas e Verde Grande; sendo navegável aproximadamente 1.800 km, desde Pirapora/MG até a cachoeira de Paulo Afonso, devido a construção de hidrelétricas, dentre elas, as de Sobradinho e Itaparica.

   Reunião com lideranças de Piumhi/MG

O Rio São Francisco nasce na Serra da Canastra, no celeiro mineiro, e atravessa também o Nordeste do país, nos seguintes estados: Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. “Devemos preservar as nascentes e a diversidade dos arredores. Nasci no território e valorizo a enorme importância política, econômica e social do nosso Velho Chico”, destaca Dr. Nilton.

E caminhando pelas ruas de Piumhi e Vargem Bonita, reencontrou amigos de longas datas, contemplou os pontos turísticos e relembrou a época vivida na “Cidade Carinho”. “Eu costumo dizer que saí de Piumhi mas Piumhi não saiu de mim. Minha família quase toda mora nas proximidades e no que eu puder contribuir para melhorar nossa região, assim farei”, conclui.

Pra quem não sabe, Dr. Nilton é Fundador e Presidente de Honra do PAC (Projeto Ações Comunitárias), local onde é voluntário fazendo atendimento médico gratuito, recebendo pacientes de toda parte de Minas Gerais, e sendo professor no Curso de Cuidador de Idosos do PAC. Na rede social, ele tem um grande número de seguidores, principalmente na página: facebook.com/MedicoDrNilton, na qual apresenta o BATE-PAPO COM DR.NILTON, toda quinta-feira, às 19h30, ao vivo, explicando assuntos relacionados à saúde. Mesmo trabalhando bastante, faz questão de ir basicamente todos os meses na cidade que o projetou pro Brasil.    

   CONFIRA MAIS FOTOS 

Check Also

CIDADE MINEIRA É REFERÊNCIA CULTURAL NO PAÍS

No último final de semana, Dr. Nilton prestigiou a “Festa do Rosário”, realizada em Sem …