A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / CÂNCER ASSASSINO PODERÁ SER TRATADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE

CÂNCER ASSASSINO PODERÁ SER TRATADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE

Preocupado com a saúde das pessoas, Dr. Nilton elabora vários Projetos de Lei (PL) na Câmara Municipal, dentre eles merece destaque o PL: 1402/2014, que tem como objetivo garantir “tratamento do Câncer de Próstata pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e dá outras providências.” O texto aprovado recentemente em segundo turno no Legislativo será encaminhado à Prefeitura para sanção ou veto do prefeito.

      Projeto de Lei 1402/14 teve 34 votos favoráveis e 2 contras.

Fruto de muito trabalho, o parlamentar acredita que em breve o projeto vire lei na cidade. “Consegui apoio dos demais colegas e pra isso acontecer foram necessárias inúmeras discussões. Espero ter sucesso também no Executivo, mas se por ventura o PL for vetado batalharei a fim de derrubar o veto, porque defender a saúde é meu compromisso e não abrirei mão disso,” diz. 

Sendo único médico e vereador da capital, Dr. Nilton é conhecedor dos problemas e sabe de fato a importância deste projeto. Para se ter ideia, de acordo com dados fornecidos pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Na regra geral, considerando ambos os sexos, ele ocupa a quarta posição. O último levantamento do INCA revela que a doença provocou 13.772 mortes somente em 2013 e permanece numa crescente. Leia também: http://drnilton.com.br/bate-papo-com-dr-nilton

Comparado ao apontamento realizado no ano 200houve um crescimento expressivo na mortandade, cerca de 10%, pois anteriormente foram registrados 12.375 óbitos. O Instituto destaca, ainda, que a estimativa de novos casos da patologia até dezembro de 2017 pode chegar a 61.200 homens. Um cenário preocupante, conforme afirma Dr. Nilton. Diagnosticar o câncer de próstata na fase inicial possibilita êxito no tratamento de 9 entre 10 casos. Precisamos investir na saúde, porque assim estamos salvando vidas”, conclui. 

Check Also

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em …