A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / Cobrando da PBH a construção de um novo Centro de Saúde

Cobrando da PBH a construção de um novo Centro de Saúde

Acompanhado por representantes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Dr. Nílton fez uma visita técnica no Centro de Saúde Lajedo, situado na região norte da capital. Na ocasião, eles percorreram também o terreno que comportará a nova sede da unidade. O espaço está recebendo limpeza e poda do mato alto, após solicitação feita pelo vereador durante audiência pública, realizada no mês de junho, na qual cobrou a previsão do início das obras.

01
         Representantes da PBH elogiam empenho do Dr. Nilton

Segundo o parlamentar, é preciso investir em todos equipamentos públicos da cidade, mas os pertecentes a àrea da saúde merecem atenção especial, devido descaso da gestão anterior. “Estivemos esquecidos nos últimos anos. O Lajedo precisa de um novo centro de saúde, mas temos noção que este processo é demorado. Enquanto a Prefeitura não consegue os recursos financeiros necessários, trabalhamos com o objetivo de liberarem a área para servir de estacionamento e outras finalidades no território”, explica. 

06
            Comunidade reconhece atuação

Tendo quatro equipes de NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e de PSE (Programa Saúde na Escola), a unidade de saúde atende uma população estimada em cerca de 14 mil moradores, destacados no Índice de Vulnerabilidade Social Elevado. Gerente do Centro de Saúde Lajedo, Simone Abrantes Cândido parabenizou a presença do vereador Dr. Nilton em companhia dos integrantes da PBH. “É como muita esperança que recebemos visitas tão importantes em nossa unidade. Estamos com expectativas muito positivas”, disse. 

Leia também: http://drnilton.com.br/4918-2/ 

Durante visita técnica houve várias notificações, tais como: manutenção da porta do “quartinho” onde é armazenado o lixo; vedação do forro do primeiro andar; colocação de novas lâmpadas nos banheiros e corredores externos; revisão do telhado e retirada do mofo, existente ainda nos consultórios e almoxarifado; troca de vidros quebrados; conservação do espaço onde fica o compressor da odontologia; reparação da rachadura no muro lateral; e realização de uma pintura geral, porque as paredes estão mofadas e descascadas. 

04
       Terreno está sendo limpo pela PBH

Preocupado com a situação, Dr. Nílton fez um relatório e encaminhou à Prefeitura, mais uma vez cobrando solução dos inúmeros problemas encontrados. “Não podemos deixar a saúde abandonada, conforme aconteceu na gestão passada. Acredito no empenho do prefeito Alexandre Kalil e vamos buscar mais investimentos, a fim de atender os interesses reais da nossa população”, concluiu. 

                                                                                                                                                                                                                                      CONFIRA MAIS FOTOS DA VISITA TÉCNICA  

Check Also

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em …