A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / Dr. Nilton cobra da PBH mais segurança no SUS

Dr. Nilton cobra da PBH mais segurança no SUS

Desde a legislatura anterior, Dr. Nilton defende melhorias na saúde da capital. O vereador já fez vários projetos no intuito de valorizar os servidores e contemplar também os usuários do Sistema Público de Saúde (SUS). Além disso, ele faz frequentemente diversas reuniões com autoridades locais, dentre elas, merecem destaque as Audiências Públicas, conforme a recente acontecida na noite de terça-feira (8/8), para discutir sobre a falta de segurança nas unidades de saúde.

  Debate esteve quente na Câmara Municipal de Belo Horizonte

 

O evento realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte teve a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, lideranças sindicais, conselheiros, trabalhadores da área e sociedade civil. Segundo Dr. Nilton, o requerimento da reunião ocorreu devido às inúmeras reclamações recebidas em visitas técnicas nos Centros de Saúde e UPAS do município. “A insegurança  é um fator preocupante e não devemos deixar a situação piorar ainda mais”, disse.

        A Rádio Itatiaia cobriu o evento

O número dos casos de violência relatados é realmente preocupante, pois somente nos últimos dois meses foram notificados 70 ocorrências. Para Dr. Nilton, a melhor medida a ser adotada é o retorno dos porteiros ou a contratação do serviço de segurança terceirizada. “Desde a retirada dos porteiros, ainda em 2016, o clima de insegurança tem sido comum nos equipamentos públicos de Belo Horizonte. Precisamos mudar este cenário”, explica.

Leia também: https://is.gd/y8AQ6k

Na ocasião, o próprio secretário de saúde, Dr. Jackson Machado Pinto, afimou ser viável atender a proposta do vereador, mas alegou que no momento não há recursos disponíveis para resolver esta questão, porque geraria um impacto nos cofres públicos, algo em torno de 2 milhões de reais. Ainda, segundo o secretário, a contratação de novos médicos e qualificação dos demais trabalhadores que é sim uma prioridade. “Vamos humanizar os atendimentos, dando treinamentos a todos servidores e contratando mais médicos”, pontua.

Dr. Nilton reconhece a tentativa do atual governo e reafirma o compromisso de continuar cobrando da Prefeitura, acrescentando que os principais problemas enfrentado hoje em dia são graças ao abandono da gestão passada. O parlamentar assegurou que formará uma comissão e a levára para conversar diretamente com o prefeito Alexandre Kalil, na qual exigirá explicações, porque na visão dele a saúde está sucateada. “Foram oito anos de total abandono. O governo atual precisa entender a necessidade de fazer investimentos. Nós, servidores e usuários do SUS, merecemos respeito e nosso mandato estará sempre atuante”, concluiu.

CONFIRA  ALGUMAS FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA 

Check Also

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em …