A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / PAC / PAC NO SEU BAIRRO agita o final de semana em Venda Nova

PAC NO SEU BAIRRO agita o final de semana em Venda Nova

O evento aconteceu por meio de uma parceira com a Instituição Missão Paz e serviu para reunir as famílias da Vila São João Batista na manhã de sábado (11/6).

IMG_6294

Cerca de 150 pessoas compareceram nesta edição do PAC NO SEU BAIRRO, que teve como intuito oferecer diversas atividades, dentre elas, brincadeiras, orientações, oficinas e cuidados com a beleza. Diversão aliada à informação. Na oportunidade, Dr. Nilton ministrou uma palestra, na qual abordou o tema “Saúde da Mulher”. Já, o advogado do PAC, Ricardo Almeida, deu orientações jurídicas. Dr. Nilton palestra

Profissionais que atuam no Centro de Saúde Andradas também estiveram no encontro. Sérgio Fonseca organizou uma aula de Lian Goung; a assistente social Ester Vieira esclareceu dúvidas sobre os cuidados necessários com as crianças e adolescentes; Bruno Silva, que trabalha na Zoonoses, mostrou larvas do Aedes aegypiti em microscópio e falou a importância do combate ao mosquito.

Embalados com músicas 02infantis, as crianças brincaram em cama elástica e nos demais brinquedos disponíveis no local. Segundo Amanda Daniele, 11, foi um palco de alegria do inicio ao fim. “Achei muito legal, principalmente o pula-pula, diverti demais”, disse. Opinião compartilhada por Caíque Freitas, 11, que afirmou, ainda, ter sido um dia de experimentação. “Adorei participar da oficina de massinhas; fizemos uma bola enorme e brincamos com ela na quadra”, explicou.

Para dar um toque no visual, a equipe Embeleze fez cortes de cabelo e de barba. Vale lembrar, no entanto,  que em festa boa mesmo não pode faltar comida, afinal, como diz o ditado popular “saco vazio não para em pé”, e gastando tanta energia através das brincadeiras, é lógico que a fome seja natural. Por este motivo, teve distribuição de pipoca, salgadinho, refrigerante e cachorro quente, fazendo a alegria da turminha animada.

O público pode, ainda, assistir duaIMG_6313s apresentações culturais. Primeiramente um balé com alunas de até cinco anos de idade, e depois o MAMP (Grupo de Arte Missão Paz), composto por adolescentes, ambos orientados pela professora Karine Samara Lopes. Segundo Maria Eva Barbosa, coordenadora de projetos sociais da Missão Paz, a realização proporcionou um envolvimento maior entre todos. “Eu fiquei encantada com o belíssimo trabalho. Isso nos dá uma satisfação muito grande e nos prova o quanto é importante ter eventos assim”, concluiu.

Como sempre, todas as atrações são gratuitas, graças às parcerias e ao apoio de voluntários. Desde a sua fundação, o Projeto de Ações Comunitárias (PAC) vem ajudando a promover o sorriso no rosto das crianças que, normalmente, são as que mais se divertem.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO 

Check Also

Mês de outubro é referência para conscientização

Mesmo havendo divulgação, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre o Outubro Rosa. Por isso, o …