A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

PROJETO SOCIAL SEGUE TRANSFORMANDO VIDAS

Cerca de 200 pessoas lotaram o teatro da UNA Linha Verde, na sexta-feira (27/10), em mais uma formatura do PAC (Projeto Ações Comunitárias). Estiveram presentes na cerimônia: voluntários, parentes e amigos dos formandos nos cursos de “Formação do Cuidador de Idosos” e de “Maquiagem”, do segundo semestre de 2017. O evento teve entrada triunfal dos participantes com direito até a tapete vermelho e decoração especial. 

           Alunos recebem certificados na UNA Linha Verde

Integrantes do projeto social e demais coordenadores das modalidades dos estudos concluídos compuseram à mesa de abertura, dentre eles Dr. Nilton, Fundador e Presidente de Honra do PAC, que faz questão de ressaltar a alegria da realização. “Estou muito feliz por estarmos formando novas turmas, porque sabemos a importância da celebração, especialmente para quem dedicou-se muito no intuito de obter o diploma”, afirma.

  Dr. Nilton fez a entrega dos certificados

Ao todo, 42 estudantes receberam os certificados e a emoção ficou em evidência do início ao fim da solenidade, tendo como destaques os discursos das oradoras e a mensagem da Coordenadora Pedagógica do PAC, Nádia Rodrigues. Os textos lidos por elas exaltaram o papel dos professores, o rompimento das barreiras no período estudado e, principalmente, a importância do apoio familiar na busca da tão sonhada conquista. 

Vale lembrar que a rotina estudantil faz surgir situações complexas e, talvez, passar pelas provas difíceis tenha sido o menos impactante. É exatamente isso que acredita a atual Presidente do PAC, Natália Alves Celestino. “No dia a dia surgem problemas, sejam familiares, no trabalho e em outras esferas, o que pode desanimar algumas pessoas na luta pela formação. O resultado desta maratona é, sim, uma grande vitória e estão de parabéns”, explica.

Em breve, novas turmas serão formadas no Projeto Ações Comunitárias. Este trabalho que, ao longo da segunda década de existência, tem realizado sonhos e construindo novas e belas histórias. O sucesso acontece graças ao empenho dos voluntários, pois eles não medem esforços para fazer o melhor em prol das pessoas e, por esse motivo o PAC segue transformando vidas. 

Reportagem: João Martins

Fotos: Cláudia Rocha

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CERIMÔNIA

 

Check Also

CIDADE MINEIRA É REFERÊNCIA CULTURAL NO PAÍS

No último final de semana, Dr. Nilton prestigiou a “Festa do Rosário”, realizada em Sem …