A huge collection of 3400+ free website templates JAR theme com WP themes and more at the biggest community-driven free web design site
Home / Blog / TRABALHO VOLUNTÁRIO RECONHECIDO EM MINAS GERAIS

TRABALHO VOLUNTÁRIO RECONHECIDO EM MINAS GERAIS

Reconhecendo a importância do voluntariado, Dr. Nilton realizou uma homenagem especial para diversas pessoas que se destacam ao fazerem atividades de caráter voluntário na capital, região metropolitana e no interior de Minas Gerais. O evento aconteceu na última sexta-feira (01/12) e lotou o Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

                Dr. Nilton faz discurso para homenageados

Durante realização, Dr. Nilton explicou o motivo da cerimônia, evidenciando a chegada do Dia Internacional do Voluntário, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 5 de dezembro de 1985. “Os voluntários possuem corações puros e não medem esforços a fim de ajudar os outros. Essa reunião se justifica, porque sabemos a vasta contribuição deles principalmente aos que mais necessitam”, disse.  

Na oportunidade, mais de 100 certificados foram entregues na Casa Legislativa, enaltecendo a atuação dos voluntários em prol da comunidade. Vale lembrar, quem quiser contribuir desta maneira não precisa de qualificação específica, basta apenas oferecer parte do seu tempo, cedendo as capacidades, habilidades ou dons, doando energia e auxiliando os semelhantes sem pedir nada em troca.

                    Plenário esteve lotado

Dentre os homenageados, a professora de inglês do PAC (Projeto Ações Comunitárias), Carla Márcia Alves de Carvalho, proferiu a significância do ato e entregou uma placa a Dr. Nilton, no intuito de agradecer a ele o atendimento médico gratuito feito na instituição sem fins lucrativos. “A solidariedade é virtude de cada indivíduo e estou muito honrada em ter este reconhecimento. Entretanto, não devemos esquecer o belo trabalho feito por Dr. Nilton no PAC e outros ambientes; temos enorme gratidão a tudo e, por isso, em nome dos pacientes e amigos, muito obrigada”, afirmou. 

A experiência do trabalho voluntário consegue colocar aos olhos da humanidade a transformação social, por meio de projetos sólidos e estruturados. Tal prática não é recente, mas estima-se que no Brasil isso teve início com a fundação da Casa de Misericórdia. Em princípio, era essencialmente executado pelas mulheres, conhecidas como Damas Caridosas. No início dos anos 1900 chegou no país também a Cruz Vermelha, o Escotismo, dentre outras organizações.

                  Entrega dos certificados

O termo voluntário vem da palavra voluntariis e, segundo a língua portuguesa, significa o indivíduo comprometido a cumprir tarefas sem obter algum benefício pra si. Sendo assim, Dr. Nilton acertou novamente ao prestar esta singela homenagem àqueles que não medem esforços para auxiliar o próximo, pois fazem toda diferença na nossa sociedade.  

 

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO 

Check Also

CIDADE MINEIRA É REFERÊNCIA CULTURAL NO PAÍS

No último final de semana, Dr. Nilton prestigiou a “Festa do Rosário”, realizada em Sem …